Linha de Frente

junho 3rd, 2014 Posted by No Comment yet

LINHA DE FRENTE: DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS

IMG_5171_campanha

A Campanha Linha de Frente: Defensores de Direitos Humanos é uma iniciativa da Justiça Global, Terra de Direitos e Front Line Defenders e tem como objetivo sensibilizar a opinião pública e o Estado sobre a gravidade da situação em que se encontra uma outra seleção brasileira, formada por onze pessoas que estão com suas vidas em risco e são criminalizados por defenderem direitos garantidos pela Constituição tais como a vida, a liberdade, a moradia, a terra e o meio ambiente.

Nesse momento em que o Brasil estará no foco das atenções de todo o mundo por sediar a Copa do Mundo, a campanha desenvolve uma ação coletiva em defesa desse time que está ameaçado por jogar em favor de um mundo mais justo, livre e democrático para todos.

Defensores de Direitos Humanos são todos os indivíduos, lideranças, ativistas, povos, grupos e comunidades, associações, organizações e movimentos sociais que defendem e promovem os direitos humanos. O papel dos/as defensores/as é de fundamental importância para o fortalecimento da democracia e para a construção de uma cultura de direitos no país.

Para que não se repita com essa seleção de lutadores o triste desfecho de violência de tantos outros casos brasileiros, como Chico Mendes, Irmã Dorothy Stang, que perderam suas vidas por defenderem os direitos humanos, que a campanha convoca a todos a conhecerem um pouco mais sobre suas histórias e a se manifestarem em favor de suas vidas .

Na Campanha Linha de Frente: Defensores de Direitos Humanos é possível encontrar vídeos e fotos produzidos pelo Mídia Ninja, além de textos e informações sobre cada um dos onze casos. Além disso, serão realizadas coletivas com imprensa, manifestações, atividades culturais e debates com os/as defensores nas cidades de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Fortaleza. Acompanhe, participe e divulgue a campanha!

Defenda o direito à vida!

Defenda o direito à livre manifestação!

Apoie a campanha assinando o manifesto!

No comments yet. You should be kind and add one!

Leave a Reply

Your email address will not be published.This is a required field!

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>